• Wilken Filho

Rocket League é removido do Steam a pedido da editora



A Epic Games adquiriu a Psyonix em 2019, e a partir desse momento, era apenas uma questão de tempo até que Rocket League fosse fosse removido do Steam. E a hora chegou.


Para ser franco, já era de se esperar, considerando as primeiras declarações da Epic. Depois de adquirir a Psyonix, eles afirmaram que Rocket League continuaria a ter suporte no Steam para os compradores existentes, mas se recusaram a comentar se as pessoas ainda seriam capazes de comprá-lo no Steam após seu lançamento na EGS.


Avancemos para 24 de setembro de 2020, e Rocket League foi lançado como um título gratuito na Epic Games Store e simultaneamente retirado do Steam. A página do Rocket League no Steam agora simplesmente afirma que o jogo não está listado na plataforma a pedido da editora.



É outro grande golpe contra o Steam, já que Rocket League era um dos quatro jogos mais jogados na plataforma até o momento. Apenas CS: GO, Dota 2 e Among Us estavam a sua frente.


Essa transição também causou outro inconveniente para aqueles que jogavam Rocket League no Steam, já que eles precisam criar contas na Epic Games Store se quiserem continuar jogando.


O lado bom para ajudar aqueles que não são fãs da Epic Games Store é o cupom de R$40 que pode ser usado para microtransações em Rocket League. Resta saber se isso será suficiente para trazer os jogadores veteranos a bordo com o novo modelo e loja.

3 visualizações0 comentário

© Jogada Nerd - Seu Blog Nerd. Criado em 2020 por Leonardo Bandeira e Wilken Perez.

  • Twitter B&W