• Alberto Manoel Ferreira Lima

análise! 01- 5 coisas que fiz na quarentena

Eu fico bastante chateado comigo porque essa coluna foi criada durante uma PANDEMIA, olha só que coisa não, eu resolvi fazer alguma coisa quando não tem QUASE NADA PRA FAZER!


Mas não é por desabafo que eu estou segurando vocês nessa leitura, então espero que vocês gostem e se divirtam com produto que vocês vão consumir, e espero que gostem tanto ao ponto de querer que eu faça mais porque como diz minhas gírias favoritas "É filé do boi" fazer essa coluna. Então, Let's Bora:



5- Joguei Pokémon Go!


Exatamente, aquele joguinho que todo mundo baixou logo no lançamento, responsável por fazer sua mãe comprar um carregador portátil para seu celular, responsável por fazer você caminhar mais no centro da cidade, e que meses depois já não sabiam nem que existia o jogo de tão entediante que ele se tornou. Sim Pokémon Go foi um jogo esquecido porque chegava em um determinado ponto do jogo que você não tinha mais absolutamente NADA para fazer nele, com uma demora tremenda pra atualizar, o jogo foi perdendo seu publico e pra muitos foi deixado no esquecimento. Baixei o jogo novamente por indicação de um colega, e falar pra vocês que o jogo está maravilhoso! agora com a possibilidade de batalhar entre amigos, captura de Pokémon lendário, Pokémon Shiny, Batalhas de Ginásio mais interativas, o jogo ficou bem diferente do que vimos nas primeiras atualizações com mais variedade do que fazer dentro do game, peguei meu veiculo e sai desbravando a cidade de Rio Branco atrás de ser um mestre Pokémon... NO MEIO DE UMA PANDEMIA! CANCELA O COLUNISTA PELO AMOR DE DEUS!!!! Calma, o jogo lançou uma atualização em que você pode fazer tudo que já falamos anteriormente dentro de sua casa! olha só que maravilha, mas toda vez que tinha que sair de casa, nunca esquecia de levar meu celular pra chocar os ovos de 10km.


4- Montei quebra-Cabeças


Não eu não montei o quebra-cabeça da Peppa Pig, ainda... mas com certeza foi uma das atividades que mais segurou meu tempo. comecei por quebra-cabeças pequenos fui montando e me perguntando onde eu ia colocar aquilo? será se eu terminasse eu tacava ele no chão e começava tudo de novo? Lembrei que uma vez fui em um restaurante aqui em Rio Branco onde eles emolduravam o quebra-cabeça e grudavam na parede, achei a ideia genial e fiz o que todo bom universitário já fez na vida... eu copiei, só não fiz igual, escolhi molduras diferentes e agora estou no caminho de ter uma casa lotada de quebra-cabeças pendurados em minha parede. é serio tá parecendo um museu kkkkkk (KKKKKK é risos tá, pra quem não sabe).









3- Fiz uma festa clandestina muito doida


Caaaaaaaalma isso eu não fiz!! Mas não quer dizer que eu não esteja com uma saudade danada de uma festinha. Saudade Rolezar com qualidade né minha filha :(




3- Maratonei todos os Power Rangers


Quando você chega no seu instagram principal ou no seu dix e pede uma indicação de filme ou serie para assistir (sim eu sei que você já fez isso alguma vez na vida) você espera geralmente os reis dos filmes de sua rede social lhe darem uma aula de filmes pra assistir por 1001 motivos, mas nunca, NUNCA, você espera alguém falar "ah assiste um Power Rangers Força Animal ai" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (KKKKKK em caixa alta é rindo muito alto pra quem não sabe). Eu jurei que era brincadeira, mas não é, senhoras e senhores, principalmente você que nasceu no meio dos anos 90, Todos os Power Rangers estão disponíveis no catálogo da Netflix, então se você esta afim de relembrar aquela serie de personagens coloridos, efeitos duvidosos e lutas que mais parecem que sairam de um filme chines dos anos 70, esta é a série perfeita pra você. aproveitando também e indicando que faça a imitação da cena "é hora de morfar" depois de adulto(claro você que é adulto) na frente do espelho, você vai perceber 2 coisas:

1- Você fica RIDICULO fazendo aquela cena, excelente pra dar umas gargalhadas sozinho

2- Você ainda se lembra como morfar, o que é incrível, assim sabemos que a criança que brincou para um Car@!ho ainda vive em algum lugar dentro de ti, e só que um pezinho pra gritar no ouvido do primo assim "HOJE EU SOU O VERMELHOOOOOO".


2- Me inscrevi em cursos igual um doido


Se você viu a imagem ao lado e sentiu uma leve raiva apenas de ver essa imagem! Parabéns você é dos meus. acho que finalmente eu entendi por que minha mãe nunca quis me deixar fazer um curso online. Que coisa complicada é se concentrar em um curso a distancia, AVE MARIA, não pode passar um vento com folha que eu já ficava "e se eu pegasse essa folha antes dela cair no chão". Sim EAD não é para os fracos, persistência e determinação tem que ta mais online do que você dentro de uma sala online, e ainda contar com varios fatores que se intensificaram com a mudança de ensino, um exemplo disso é a dose extra de sono que dá naquela aula que você já sentia sono na aula presencial, serio, as vezes da vontade de lançar o computador lá longe e dormir ate o corona vírus desaparecer da face da terra.

Apesar de toda reclamação, eu tive a oportunidade de me inscrever e diversos cursos que eu não teria a menor condição de faze-lo sem ser online. sim você leu bem, eu me inscrevi em uns 10 cursos, totalmente destintos, mas conclui uns 2 porque foi o que eu mais gostei, então foi o momento de dar oportunidade a outros hobbys pra ver se gostava. acho que ate hoje o curso de churrasqueiro gratuito que me inscrevi deve tá pendente kkkkkkkkk.


1- Joguei jogo online como se eu tivesse 13 anos


Beleza, esse foi o meu principal e favorito hobby durante a pandemia, se você leu ate aqui o que eu fiz e achava que eu iria falar tiktok, você ERROOOOOOOOOOOOOU (ler imitando a voz do Faustão). eu dei oportunidade de jogar jogos que eu jamais iria jogar, aprendi a não julgar jogos antes de joga-los, apesar de que uns não da nem pra comentar de tão ruins que são. e é claro, a quantidade de amizades feitas em jogos onde você tem a oportunidade de interação é inigualavel! sim, web-amigos são reais e estão andando entre nós! só quem da a oportunidade para os games sabe a satisfação de todo dia entrar em chamada de voz com amigos de outra cidade, outro bairro, outro país.





E você? o que que anda fazendo durante esses últimos meses? posso garantir que tudo isso que eu falei fez os meses dentro de casa passarem em um piscar de olhos, mas cada um usou o seu tempo como deu. uns cozinharam, outros jogaram, leram livros, fizeram maratonas de series. O importante é que rodado você não ficou!













134 visualizações1 comentário

© Jogada Nerd - Seu Blog Nerd. Criado em 2020 por Leonardo Bandeira e Wilken Perez.

  • Twitter B&W